Guedes desistiu de viagem a Paris em meio à revelação sobre offshore
Ministro da Economia iria para a capital francesa nesta semana para participar da reunião de ministros do conselho da OCDE
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, desistiu de viajar a Paris, nesta semana, para participar da reunião de ministros do conselho da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
Guedes embarcaria para a capital francesa na noite de domingo (3/10), horas após o especial Pandora Papers, do qual o Metrópoles faz parte, revelar que ele tem uma offshore nas Ilhas Britânicas Virgens, famoso paraíso fiscal.
Interlocutores do ministro negam que a desistência tenha relação com a divulgação da offshore. Dizem que ele optou por ficar em Brasília para focar na articulação para aprovar a pauta econômica no Congresso.
Entre as pautas prioritárias, interlocutores do ministro citam a PEC que tenta parcelar o pagamento de precatórios da União em 2022 e a reforma do Imposto de Renda. As duas ajudarão a bancar o Auxílio Brasil.
O chefe da equipe econômica acabou sendo representado na OCDE pelo seu número 2 no ministério: o secretário-executivo da pasta, Marcelo Guaranys.
O Brasil também esteve representado no evento pelos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira; das Relações Exteriores, Carlos França; e da Cidadania, João Roma. Eles devem voltar ao Brasil nesta quinta-feira (7/10).