Guedes cancela reunião com oposição sobre reforma do Imposto de Renda
Ministro da Economia teria desmarcado o encontro após veto do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, desmarcou a reunião que teria com líderes de partidos da oposição da Câmara, na próxima terça-feira (24/8), quando discutiriam o projeto de reforma do Imposto de Renda.
O encontro havia sido agendado por iniciativa do próprio Guedes, que ligou na manhã de quarta-feira (18/8) para o líder da oposição na Câmara, deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), sugerindo a reunião.
Na noite da quinta-feira (19/8), porém, o ministro ligou novamente para Molon e cancelou o encontro. Segundo apurou a coluna, Guedes argumentou que a reunião incomodou “uma parte do Parlamento”.
Sem citar nomes, o chefe da equipe econômica disse ainda que alguns personagens políticos teriam dito que Guedes atrapalharia as negociações para aprovação do projeto, caso fizesse a reunião com a oposição.
Veto
Procurado pela coluna, Guedes não comentou. Auxiliares do ministro ouvidos dizem que o pedido para desmarcar o encontro teria partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Lira também não comentou.
“É lamentável que não se permita que o governo dialogue com a oposição para buscar a melhor solução para a reforma do Imposto de Renda”, comentou Molon à coluna.
“Somos a oposição que dialoga e propõe soluções para tirar o país da crise e para gerar emprego e renda. Infelizmente o governo não está autorizado por sua base a fazer o mesmo”, emendou o deputado.