GT da reforma pode ouvir membro da equipe de Guedes sobre tributária
Deputados admitem a possibilidade de convidar algum ex-integrante do Ministério da Economia para falar sobre a reforma tributária
atualizado
Compartilhar notícia
Membros do grupo de trabalho da reforma tributária admitem, nos bastidores, que há a possibilidade de ouvir alguém que integrou a equipe econômica de Paulo Guedes, ex-ministro da Economia de Jair Bolsonaro.
A explicação é que será importante ouvir opiniões contraditórias no âmbito das discussões sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma.
Além disso, os deputados consideram relevante ouvir parte da equipe que tentou aprovar a reforma na legislatura passada, sem sucesso.
A expectativa é que o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), parte cativa da bancada bolsonarista da Câmara, sugira nomes da antiga equipe de Guedes para serem ouvidos nas audiências públicas do grupo de trabalho.
Pelo plano divulgado, a previsão é que as discussões sobre a tributária sejam encerrados no dia 16 de maio. O primeiro convidado a falar no colegiado será o secretário especial da reforma, Bernard Appy. O encontro deve ocorrer na próxima terça-feira (7/3).