Grupo de advogados articula eleição da “bancada anti-Lava Jato”
Grupo Prerrogativas escalou uma série de advogados para disputar eleições ao Congresso Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Ligado ao ex-presidente Lula, o grupo Prerrogativas articula candidaturas de uma série de advogados à Câmara dos Deputados e ao Senado nas eleições deste ano. O objetivo, dizem coordenadores do grupo, é encorpar uma “bancada anti-Lava Jato” no Congresso Nacional.
Entre essas candidaturas estão as dos advogados Augusto Arruda Botelho, que se filiou ao PSB para disputar uma vaga de deputado federal por São Paulo; Luciana Boiteux, que tentará uma vaga na Câmara pelo PSOL no Rio; e Tiago Botelho, que pretende disputar o Senado pelo PT no Mato Grosso do Sul.
Com o mesmo objetivo, o coordenador do Prerrogativas, advogado Marco Aurélio de Carvalho, também tenta convencer o criminalista Antônio Carlos de Almeida, o Kakay, a concorrer ao Senado pelo Distrito Federal. Kakay, no entanto, resiste a ideia, segundo interlocutores.
Como parte da “bancada anti-Lava Jato”, o grupo promete ainda se empenhar pela eleição à Câmara do ex-deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) e da ex-senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), além da reeleição dos atuais deputados Rui Falcão (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Fábio Trad (PSD-MS).