metropoles.com

Grupo de advogados antilavajatistas apoia ex-deputada do PP na Caixa

Líderes do Prerrogativas, grupo de advogados antilavajatistas, apoiam a possível indicação da ex-deputada Margarete Coelho (PP) para Caixa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Imagem da ex-deputada federal Margarete Coelho (PP) discursando na tribuna da Câmara - Metrópoles
1 de 1 Imagem da ex-deputada federal Margarete Coelho (PP) discursando na tribuna da Câmara - Metrópoles - Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Lideranças do Prerrogativas, grupo de advogados antilavajatistas, fizeram chegar ao Palácio do Planalto que apoiam a possível indicação da ex-deputada Margarete Coelho (PP-PI) para a presidência da Caixa Econômica Federal.

Margarete, como revelou a coluna, virou a principal indicação do PP para o comando do banco público, após o governo sinalizar que Lula quer substituir a atual presidente da Caixa, Rita Serrano, por outra mulher.

Atual diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Margarete é aliada de primeira hora do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de Ciro Nogueira, presidente do PP e ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro.

Na campanha eleitoral de 2022, a ex-deputada viajou para vários estados do Brasil ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pedindo votos para o então presidente da República, que não se reelegeu.

Não é estranha

Apesar do passado bolsonarista de Margarete, o coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, afirmou à coluna que a ex-deputada “não é um nome estranho” e mantém relações com o campo progressista.

O advogado ressaltou que Margarete é membro do Prerrogativas, foi vice-governadora de Wellington Dias (PT) no Piauí e teve “papel determinante para derrotar o pacote anticrime do (Sergio) Moro”.

Quando era deputada, Margarete foi escolhida como a coordenadora do grupo de trabalho que analisou o pacote anticrime proposto pelo então ministro da Justiça Sergio Moro.

“Precisamos de pessoas que dialoguem também com outros campos para reconstruir e reconciliar o Brasil”, disse Carvalho, ponderando que seus comentários são com base em notícias veiculadas pela imprensa e que a decisão final caberá a Lula, a qual, segundo ele, terá o apoio incondicional do grupo.

Após a publicação da matéria, o coordenador do Prerrogativas enviou nota dizendo não ter declarado apoio aà troca na Caixa. Ele também disse seguir apoiando Rita Serrano “em seu relevante trabalho na Caixa”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?