Gripado, Lula cancela agendas externas e despacha do Alvorada
Segundo assessores, presiente Lula está gripado e fará um teste de Covid-19 ao longo da quarta-feira (6/9) para decidir se viaja para Índia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula cancelou agendas externas e decidiu despachar do Palácio da Alvorada, sua residência oficial, nesta quarta-feira (6/7), véspera do desfile do 7 de Setembro e de sua viagem à Índia.
À coluna, a assessoria do petista informou que ele está gripado. Segundo assessores, Lula deve fazer um teste de Covid-19 ao longo da quarta, em razão da viagem para a reunião do G20 em Nova Delhi.
Na terça-feira (5/9), o presidente chegou a fazer um primeiro exame de detecção do coronavírus. O resultado, porém, deu negativo, de acordo com fontes do Palácio do Planalto ouvidas pela coluna.
Mesmo gripado, o petista recebeu ministros na manhã de quarta no Alvorada. Entre eles, Flávio Dino (Justiça), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Camilo Santana (MEC).
Ainda pela manhã, Lula também teve uma audiência no Alvorada com o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e o diretor-presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto.
À tarde, porém, o petista cancelou a reunião que teria com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. O encontro estava marcado para 16h, mas foi cancelado, em razão da gripe do presidente.
Por ora, o Planalto mantém a previsão de Lula participar do desfile de 7 de Setembro na manhã desta quinta-feira, na Esplanada dos Ministérios, e viajar para a Índia no final da tarde.