metropoles.com

Governo quer que Guedes explique offshore na Câmara logo após o feriado

Em sessões pós-feriado, quórum no plenário da Casa costuma ser mais baixo, o que diminuiria a pressão sobre o ministro da Economia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Paulo guedes de olhos fechados
1 de 1 Paulo guedes de olhos fechados - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse à coluna que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve prestar esclarecimentos no plenário da Casa sobre a empresa offshore que possui em um paraíso fiscal na próxima quarta-feira (13/10).

“Tende a ser na quarta”, afirmou Barros. Ele ressaltou que já havia oferecido a data ainda durante a votação do requerimento, quando o líder tentou negociar, sem sucesso, a troca da convocação para convite, com o compromisso de Guedes de comparecer.

O líder do governo ressaltou que o martelo da data ainda precisa ser batido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que está em viagem oficial à Itália desde esta quarta-feira (6/10). O deputado alagoano só deve chegar ao Brasil na próxima terça-feira (12).

A preferência do governo pela quarta-feira (13/10) não é à toa. Em dias logo após um feriado, o quórum de deputados nas sessões plenárias da Câmara costuma ser menor, o que pode ajudar a diminuir a pressão sobre o chefe da equipe econômica.

A convocação para Guedes dar explicações no plenário da Casa foi aprovada nesta quarta-feira (6) por 310 votos a 142. O placar teve amplo apoio até de deputados de partidos do Centrão que possuem cargos no governo federal, entre eles, PP, PL e Republicanos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?