Governo nomeia novo delegado para chefiar PF no DF
A troca tem gerado polêmica, porque é na superintendência da PF onde estão investigações sensíveis a Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Justiça nomeou, na noite desta sexta-feira (8/10), o delegado Victor Cesar dos Santos como novo superintende da Polícia Federal no Distrito Federal. Mais cedo, a coluna havia noticiado que ele era o nome mais cotado para o cargo. Victor substituirá o delegado Hugo de Barros Correia, exonerado cinco meses após assumir o posto.
A troca tem gerado polêmica, porque é na superintendência da PF onde estão investigações sensíveis ao presidente Jair Bolsonaro – entre elas, os inquéritos das fake news e o que investiga o filho mais novo do presidente, Jair Renan, por suposto tráfico de influência. É lá também que tramita apuração sobre a live do mandatário com ataques às urnas eletrônicas feita em julho.
Perfil
Victor Cesar é delegado da Polícia Federal há mais de 2o anos. Na corporação, atuou como coordenador operacional de grandes operações. Ele foi responsável, por exemplo, por gerenciar o esquema de segurança do Papa Francisco durante a visita do religioso ao Rio de Janeiro, em julho de 2013. Ele também atuou na coordenação da segurança dos Jogos Mundiais Militares Rio+20.