Governo nomeia advogado que atacou Moraes e STF para cargo no Turismo
Welington Lúcio Rêgo foi nomeado diretor do Ministério do Turismo, com salário bruto mensal de R$ 13,6 mil
atualizado
Compartilhar notícia
O governo Jair Bolsonaro nomeou nesta terça-feira (19/7) mais um detrator do STF e do ministro Alexandre de Moraes para um cargo na administração federal. O agraciado foi o advogado Welington Lúcio Rêgo.
Welington foi nomeado pela Casa Civil como diretor do Departamento de Empreendedorismo Cultural da Secretaria Nacional da Economia Criativa do Ministério do Turismo. No cargo, receberá salário bruto mensal de R$ 13,6 mil.
Bastante ativo nas redes sociais, o advogado bolsonarista segue a cartilha do atual chefe do Palácio do Planalto contra o Judiciário. Em especial, atacando o futuro presidente do TSE.
Welington já escreveu nas redes sociais, por exemplo, que “ninguém” da classe política “tem coragem de fazer merda nenhuma contra esse careca”, se referindo a Moraes.
Infelizmente nossa classe política morre de medo do @alexandre de Morais!
Ninguém tem coragem de fazer merda nenhuma contra esse careca.#Telegram— Welington Lúcio 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@tonlucio) March 18, 2022
Em outra postagem, Welington marcou o ministro se referindo a ele como “incompetente e despreparado” e ironizou uma possível investigação com base no inquérito das fake news, tocado por Moraes no STF.
O advogado também aparece ao lado do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos em manifestações contra o Supremo. Allan é investigado por ataques contra a Corte e teve pedido de prisão decretado por Moraes.
Encontro com Bolsonaro
O novo diretor do Ministério do Turismo já esteve pessoalmente com Bolsonaro. Ele registrou um desses encontros em postagem no Instagram no último dia 30 de junho.
Na foto, ele aparece no Palácio do Planalto apertando a mão do presidente e ao lado de Eduardo Torres (PL), irmão da primeira-dama Michelle Bolsonaro e pré-candidato a deputado distrital no DF.
Ver essa foto no Instagram