Governo Lula cita Alcolumbre como “exemplo” para partidos do Centrão
Para integrantes do governo Lula, siglas do Centrão que desejam emplacar ministros devem fazer gestos parecidos com os feitos por Alcolumbre
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes do governo Lula passaram a citar o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) como “exemplo” do que esperam de outros partidos do Centrão que tentam emplacar ministros no governo.
Para governistas, siglas como o PP e Republicanos precisam fazer gestos públicos de que desejam aderir ao governo, como Alcolumbre e o União Brasil fizeram na recente mudança no Ministério do Turismo.
Interlocutores de Lula ressaltam que, no caso do Turismo, Alcolumbre falou em nome do União e deixou claro que o partido pretende ajudar o governo nas votações importantes no Congresso.
Como vem mostrando a coluna, PP e Republicanos miram a chefia de ministérios, como o dos Esportes e o do Desenvolvimento Social, além da presidência da Caixa Econômica, da Funasa e dos Correios.
Apesar da ofensiva, os presidentes das duas siglas, Ciro Nogueira (PI) e o deputado Marcos Pereira (SP), respectivamente, insitem no discurso de que os partidos seguirão independentes, o que incomoda o governo.