Governo federal oferece ajuda ao RJ após desabamento em Rio das Pedras
Uma criança de 2 anos morreu e um homem segue desaparecido. Uma força-tarefa foi montada para investigar o caso
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério do Desenvolvimento Regional ofereceu, na manhã desta quinta-feira (4/6), ajuda ao Rio de Janeiro após o desabamento de um prédio em Rio das Pedras, zona oeste da capital fluminense.
À coluna, o ministro Rogério Marinho afirmou que o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, entrou em contato com autoridades estaduais colocando o órgão à disposição.
“Fiz contato com o secretário de Defesa do Rio, mas a ocorrência lá está sendo conduzida pelo Corpo de Bombeiros. É uma ocorrência muito localizada, típica de estrutura colapsada. O estado agradeceu e, se precisar, vai nos acionar”, afirmou Alexandre Lucas ao Metropoles.
O desabamento ocorreu na madrugada desta quinta-feira. Homens dos bombeiros, da Defesa Civil e da Guarda Municipal atuam no resgate de vítimas. A polícia do Rio montou uma força-tarefa para investigar o caso.
Uma criança de 2 anos, identificada como Maitê, e o pai dela, Natan Gomes, morreram sob os escombros. Quatro adultos foram resgatados com vida.