Governo fará troca no comando da publicidade; veja cotado
Secretária de Publicidade e Patrocínios, Mariana Seixas Lima pediu demissão do cargo e deve deixar a Secom até o final do mês
atualizado
Compartilhar notícia
A secretária de Publicidade e Patrocínios do governo Lula, Mariana Seixas Lima, pediu demissão do cargo e deve deixar a Secretaria de Comunicação Social (Secom) até o final do mês.
Segundo apurou a coluna, o pedido de demissão já foi comunicado ao chefe da pasta, Paulo Pimenta, na semana passada, após o ministro retornar de férias.
O atual diretor de Mídia e Patrocínio, Fabrício Lazzarini Carbonel, é o mais cotado para assumir a secretaria.
Mariana chegou à Secom como indicação do famoso marqueteiro Juliano Corbellini, que já fez campanhas de autoridades. Dentre elas, a campanha ao governo do Maranhão de Flávio Dino, hoje ministro do STF.
Mais Mudanças
A ida do ex-ministro Laércio Portela para a Secretaria de Comunicação Institucional, antes chefiada por Maneco Hassen, também movimenta os bastidores da Secom.
Laércio é nome de confiança do Planalto, por já ter feito parte do outros governos de Lula. Ele foi nomeado no último dia 11 de setembro. Segundo apurou a coluna, o secretário tem feito uma “reestruturação” na pasta.
Membros da Secom afirmam que Laércio e Maneco têm perfis diferentes e que o atual chefe da Comunicação Institucional quer colocar pessoas de sua confiança na secretaria.
Por meio do Diário Oficial da União, a coluna apurou que apenas na última semana, dez pessoas foram nomeadas e exoneradas de diferentes cargos na Secom.