Governo dá cargo a deputado que pediu cabeça de Roberto Jefferson
Nivaldo Albuquerque, que encabeçou ação no STF pelo afastamento de Roberto Jefferson, será o mais novo vice-líder do governo na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Sem conseguir definir um novo líder no Senado, o governo de Jair Bolsonaro trocou o nome de um de seus vice-líderes na Câmara dos Deputados. Sai o deputado Marcelo Moraes (PTB-RS), entra Nivaldo Albuquerque (PTB-AL). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (23/02).
Além de ser do estado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-L), Albuquerque ganhou notoriedade no noticiário político no final de 2021 por ter pedido a cabeça do presidente de seu partido, Roberto Jefferson.
O parlamentar encabeçou a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Jefferson, preso após ameaças a ministros da Corte, fosse afastado do comando da legenda. Na ação, ainda constou a assinatura do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB-AL), filho de Nivaldo.
Albuquerque, que é líder do PTB na Câmara, também negocia a saída da legenda. Ele deve deixar a sigla assim como a deputada Luisa Canziani (PTB-PR).
Na Câmara, o líder do governo é o deputado Ricardo Barros (PP-PR). Ele tem ao todo outros 14 deputados como vice-líderes.