Governistas ameaçam ir ao STF para retirar deputado investigado da CPMI
Parlamentares prometem acionar STF para retirar deputado André Fernandes (PL-CE) da CPMI do 8 de Janeiro, caso Rodrigo Pacheco não o exclua
atualizado
Compartilhar notícia
Parlamentares governistas ameaçam recorrer ao STF para retirar da CPMI do 8 de Janeiro o deputado federal André Fernandes (PL-CE), investigado na Corte por envolvimento com os atos golpistas.
O pedido ao Supremo, segundo apurou a coluna, já vem sendo preparado pela deputada federal Jandira Feghali (RJ), atual líder do PCdoB na Câmara e titular da CPMI.
Até então, o pedido incluiria o senador Marcos do Val (Podemos-ES), também investigado pelo STF. O parlamentar, contudo, se antecipou e pediu para sair da comissão na quarta-feira (21/6).
Resposta de Pacheco
Antes de ir ao Supremo, governistas da CPMI apresentaram uma questão de ordem ao presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pedindo a retirada de André Fernandes.
Pacheco, no entanto, ainda não deu uma resposta aos parlamentares. Aliados do presidente do Congresso apostam, contudo, que ele vai manter o deputado como membro da comissão.