Governadores do Tocantins e Santa Catarina se filiam ao Republicanos
Os dois estavam sem partido e pretendem disputar reeleição para os governos de seus estados em outubro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Dois governadores de estado decidiram se filiar ao Republicanos: o de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
Os dois gestores estavam sem partido e pretendem disputar reeleição para os governos em outubro deste ano. Até então, o Republicanos não tinha nenhum governador.
Wanderlei Barbosa se filiou ao partido durante uma reunião com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e deputados da legenda, na tarde desta quarta-feira (9/3), em Brasília.
Ele assumiu o governo do Tocantins em outubro de 2021, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar o afastamento do governador eleito em 2018, Mauro Carlesse (PSL).
Carlos Moisés, por sua vez, deve se filiar ao Republicanos nesta quinta-feira (10/3). Ele está sem partido desde julho de 2021, quando anunciou oficialmente sua saída do PSL.
Em 16 de março, o Republicanos filiará o atual vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. O militar pretende disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul.