Governador do Rio oferece ajuda ao prefeito de São Paulo para 2024
Governador do Rio, Cláudio Castro (PL) almoçou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e um marqueteiro na quarta-feira (18/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Filiado ao mesmo partido de Jair Bolsonaro, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), ofereceu ajuda ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para a campanha à reeleição do emedebista em 2024.
Os dois almoçaram juntos na última quarta-feira (18/10), no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. O marqueteiro Paulo Vasconcelos, que fez a campanha de Castro em 2022, também participou do encontro.
Na conversa, o governador e o marqueteiro se colocaram à disposição para ajudar o prefeito com o argumento de que a campanha de 2024 na capital paulista será semelhante ao cenário eleitoral da reeleição de Castro em 2022, no Rio.
Naquele ano, o governador teve como principal adversário o ex-deputado e atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PSB), o qual teria perfil semelhante ao do deputado Guilherme Boulos (PSol), principal adversário de Nunes em 2024.
“O Paulo e o Cláudio acham que a campanha em São Paulo será semelhante a deles no Rio, no ano passado, quando tiveram um candidato de extrema esquerda como adversário, e o Cláudio ganhou no primeiro turno. Por essa experiência, eles acham que podem ajudar o prefeito”, relatou à coluna um auxiliar de Nunes.
Segundo aliados do prefeito, são grandes as chances de Paulo Vasconcelos se juntar à campanha do emedebista. Hoje a estratégia é liderada pelo marqueteiro Duda Lima, que atuou na campanha de Bolsonaro em 2022.