Governador de Alagoas convida prefeito rival para discutir Braskem
Governador de Alagoas mandou mensagem convidado prefeito de Maceió, de quem é adversário, para reunião sobre a crise da Braskem na capital
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), convidou o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), que é seu rival político, para uma reunião na segunda-feira (11/12) sobre a crise da Braskem na capital do estado.
O convite foi feito por meio de uma mensagem enviada pelo governador ao prefeito nesta sexta-feira (8/12). A sugestão é para que o encontro aconteça pela manhã, no Palácio República dos Palmares, sede do governo alagoano.
“Escrevo convidando-o para uma reunião no palácio às 8:00 da segunda, dia 11/12/23, cuja pauta será a crise Braskem. Precisamos somar esforçar para superar esse problema e a sua presença é necessária para encontrarmos uma solução”, diz a mensagem do governador, à qual a coluna teve acesso.
O convite foi feito em meio ao acirramento da disputa política entre o governador de Alagoas e o prefeito de Maceió após o iminente colapso de uma mina de sal-gema da Braskem na capital alagoana.
Sem contato
Segundo relatos de interlocutores de JHC e Dantas, os dois não mantêm contato desde que o alerta de colapso foi emitido pela Defesa Civil de Maceió, no final de novembro.
Na terça-feira (5/12), o prefeito faltou a uma reunião sobre a o assunto no Palácio do Planalto comandada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que estava como presidente interino. O governador compareceu.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, JHC não foi à reunião porque a agenda tinha sido solicitada pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), que não conseguiu chegar a tempo para o compromisso.
A rivalidade do prefeito e do governador remonta a seus padrinhos, que são inimigos políticos. JHC é aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Já Dantas é do grupo do senador Renan Calheiros (MDB-AL).