O que Gonet diz sobre a reunião com os advogados de Bolsonaro
Procurador-geral da República, Paulo Gonet, recebeu advogados de Jair Bolsonaro na terça-feira (30/7) para discutir casos do ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se pronunciou sobre a reunião que teve na terça-feira (30/7) com advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A pedido dos advogados, Gonet recebeu a defesa do ex-mandatário na sede da PGR. Entre os presentes, estava o advogado Paulo Amador da Cunha Bueno.
Em conversa com a coluna, Gonet confirmou a reunião e minimizou a repercussão do encontro. “Eu recebo todos os advogados que me procuram”, afirmou o chefe da PGR.
Os defensores de Bolsonaro procuraram Gonet para falar dos inquéritos contra o ex-presidente que tramitam na PGR. Entre eles, o que apura a venda ilegal de joias e o que investiga fraude em cartões de vacina.
Bolsonaro já foi indiciado pela Polícia Federal em ambos os inquéritos. Os relatórios já estão nas mãos de Gonet, que decidirá agora se denuncia ou não o ex-presidente da República.
Perguntas e anotações de Gonet
A interlocutores, os advogados de Bolsonaro ressaltaram que o procurador-geral da República fez perguntas e anotações, o que a defesa do ex-presidente considerou como um bom sinal.
Os advogados também comemoraram o simples fato de terem sido recebidos pessoalmente por Gonet. Segundo eles, em alguns casos, o procurador costuma terceirizar o encontro para integrantes de sua equipe.