Gonet visitará procuradorias nos estados para tentar pacificar MPF
Atual chefe da PGR, Paulo Gonet iniciará em março série de viagens para visitas às procuradorias regionais. Primeiro destino será Manaus
atualizado
Compartilhar notícia
No cargo desde 18 de dezembro de 2023, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, iniciará em março uma série de visitas às procuradorias regionais de todo o Brasil.
O primeiro destino escolhido por ele foi Manaus. A escolha pela capital amazonense, segundo fontes da PGR, se deve à importância que o procurador pretende dar à pauta ambiental em sua gestão.
A ideia do atual chefe da PGR é visitar procuradorias nas cinco regiões do Brasil até o final de 2024. Em cada lugar, ele pretende fazer reuniões para ouvir os procuradores regionais.
A ideia de Gonet, segundo aliados, é usar esses encontros para tentar pacificar o Ministério Público Federal, que sofreu forte divisão durante a gestão de Augusto Aras como chefe da PGR.
O procurador-geral também quer usar as visitas para deixar claro as prioridades de sua gestão. A principal delas será o enfrentamento ao crime organizado no país.