Gonet define três nomes de sua equipe na PGR
Novo chefe da PGR, Paulo Gonet definiu nomes para a vice-procuradoria-geral, a secretaria-geral e a chefia de gabinete
atualizado
Compartilhar notícia
Aprovado pelo Senado na quarta-feira (13/12), o novo procurador-geral da República, Paulo Branco Gonet, já definiu pelo menos três nomes de sua equipe na PGR.
Segundo apurou a coluna, o subprocurador Hindemburgo Chateaubriand será o vice-procurador-geral da República, ou seja, o número 2 de Gonet na PGR.
Amigo de Gonet, Hindemburgo foi corregedor do Ministério Público Federal (MPF) de 2013 a 2015, na gestão de Rodrigo Janot como procurador-geral da República.
Após Augusto Aras assumir o comando da PGR, no governo Jair Bolsonaro, Hindemburgo foi alçado ao posto de secretário de Cooperação Internacional.
Chefia de gabinete e secretaria-geral
O chefe de gabinete de Gonet, por sua vez, será o procurador Carlos Fernando Mazzoco, atual secretário de Concursos do Ministério Público Federal.
Já a secretaria-geral da PGR, principal setor administrativo da PGR, continuará com a subprocuradora Eliana Torelly. Ela está na função desde a gestão de Augusto Aras.
Gonet tomará posse na PGR em cerimônia marcada para a próxima segunda-feira (18/12). A previsão é que o presidente Lula compareça ao evento.