Como foi a conversa de Gilmar e Malafaia antes do ato na Paulista
Decano do STF, Gilmar Mendes conversou com o pastor Silas Malafaia por telefone uma semana antes do ato em desagravo a Bolsonaro na Paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do STF Gilmar Mendes e o pastor Silas Malafaia conversaram por telefone uma semana antes do ato em desagravo a Jair Bolsonaro realizado no domingo (25/2), na Avenida Paulista.
A conversa, segundo apurou a coluna, ocorreu na sexta-feira (16/2) e foi intermediada por Fabio Wajngarten, advogado e assessor de comunicação do ex-presidente da República.
No diálogo, Gilmar afirmou a Malafaia que não seria bom “acirrar os ânimos”. Organizador do ato, o pastor, por sua vez, disse ao ministro que ninguém faria críticas ao Supremo durante o ato, com exeção dele próprio.
Malafaia também antecipou a Gilmar que citaria Alexandre de Moraes em seu discurso, criticando o fato de o ministro ser o relator do inquérito que apura suposto golpe de Estado, mesmo sendo uma das supostas vítimas.
Aliados do pastor dizem que, embora a ligação tenha sido intermediada, Malafaia mantém contato direto com Gilmar, para o qual, inclusive, costuma mandar os vídeos que produz com ataques ao STF.