General citado em relatório da CPMI procura ministros do STF
General alvo de pedido de indiciamento na CPMI do 8/1 procurou dois ministros do STF para entender impacto do relatório final da comissão
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos um general da reserva citado no relatório final da CPMI do 8 de Janeiro procurou ministros do STF nas últimas horas para tentar entender o impacto jurídico do documento.
O militar integrou o alto escalão do governo Jair Bolsonaro e compõe a lista de generais alvos de pedido de indiciamento por parte da relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
Sob condição de anonimato, o general relatou à coluna ter conversado com dois ministros do Supremo para tentar entender se o relatório final da CPMI poderia complicá-lo ou não.
Lista de indiciados
O relatório de Eliziane pede o indiciamento de 61 pessoas. Dentre elas, vários militares da reserva que atuaram no governo Bolsonaro e o próprio ex-presidente da República.
Dentre os militares que integram a lista, estão os generais da reserva Augusto Heleno, Braga Netto, Luiz Eduardo Ramos, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Freire Gomes, além do almirante Almir Garnier.