Generais iludem Bolsonaro sobre boicote de militares a Lula
Ex-ministros-generais de Bolsonaro vendem para ex-presidente cenário de que atuais comandantes das Forças Armadas estariam boicotando Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Generais da reserva que foram ministros de Jair Bolsonaro têm iludido o ex-presidente ao informá-lo sobre a atual relação de militares do alto comando das Forças Armadas com Lula.
Em conversas reservadas, generais bolsonaristas vendem para o ex-presidente um cenário em que militares de alta patente estariam boicotando eventos com o petista em sinal de protesto.
O cenário, porém, é incorreto. Embora haja insatisfações isoladas, oficiais do alto comando do Exército, da Marinha e da Aeronáutica vêm participando de uma série de eventos com Lula.
Um dos mais emblemáticos foi o almoço do petista com a Marinha, em 15 de março. Um dos almirantes presentes foi Flávio Rocha, ex-secretário de Assuntos Estratégicos e um dos principais conselheiros de Bolsonaro no governo.
Os eventos devem continuar nas próximas semanas. Como noticiou a coluna, em 2 de maio, Lula tem almoço marcado com o comandante do Exército, general Tomás Paiva, e outros generais da Força.