metropoles.com

Galípolo inicia o beija-mão de senadores e promete buscar até oposição

Indicado por Lula para o BC, Gabriel Galípolo se reuniu com senadores nesta segunda-feira (2/9) e diz que buscará até a oposição no Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida de Gabriel Galípolo, indicado por Lula para a presidência do Banco Central, no Senado
1 de 1 Imagem colorida de Gabriel Galípolo, indicado por Lula para a presidência do Banco Central, no Senado - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Indicado por Lula oficialmente na sexta-feira (30/8), Gabriel Galípolo começou nesta segunda-feira (2/9) o beija-mão de senadores em busca de apoio para ter sua indicação à presidência do Banco Central aprovada.

A coluna flagrou Galípolo pelos corredores do Senado na tarde desta segunda (veja vídeo abaixo). O economista visitou a sala da liderança do governo na Casa e o gabinete da senadora Teresa Leitão (PT-PE).

Na terça-feira (3/9), Galípolo tem audiência marcada com o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), que é governista. O indicado de Lula para o BC promete, porém, buscar até mesmo os senadores da oposição.

“Vou tentar falar com todo mundo que aceite conversar”, afirmou Galípolo à coluna.

 

A primeira etapa de Galípolo no Senado será na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde ele será sabatinado. Na sequência, o nome dele terá de passar pelo crivo dos senadores no plenário da Casa.

O governo trabalha para que a sabatina e a votação ocorram na próxima semana. Senadores, porém, já avisaram considerar difícil realizar o processo de análise do nome de Galípolo antes das eleições de outubro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?