Galípolo inicia o beija-mão de senadores e promete buscar até oposição
Indicado por Lula para o BC, Gabriel Galípolo se reuniu com senadores nesta segunda-feira (2/9) e diz que buscará até a oposição no Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Indicado por Lula oficialmente na sexta-feira (30/8), Gabriel Galípolo começou nesta segunda-feira (2/9) o beija-mão de senadores em busca de apoio para ter sua indicação à presidência do Banco Central aprovada.
A coluna flagrou Galípolo pelos corredores do Senado na tarde desta segunda (veja vídeo abaixo). O economista visitou a sala da liderança do governo na Casa e o gabinete da senadora Teresa Leitão (PT-PE).
Na terça-feira (3/9), Galípolo tem audiência marcada com o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), que é governista. O indicado de Lula para o BC promete, porém, buscar até mesmo os senadores da oposição.
“Vou tentar falar com todo mundo que aceite conversar”, afirmou Galípolo à coluna.
A primeira etapa de Galípolo no Senado será na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde ele será sabatinado. Na sequência, o nome dele terá de passar pelo crivo dos senadores no plenário da Casa.
O governo trabalha para que a sabatina e a votação ocorram na próxima semana. Senadores, porém, já avisaram considerar difícil realizar o processo de análise do nome de Galípolo antes das eleições de outubro.