metropoles.com

Gabinete do ódio ganha influência na campanha de Bolsonaro e preocupa Centrão

Temor da ala política da campanha é de que influência da aliados de Carlos Bolsonaro seja estímulo à radicalização do discurso do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Mauro Cid Assessores Filipe Martins e Mateus Diniz acompanham Jair Bolsonaro no podcast Flow
1 de 1 Mauro Cid Assessores Filipe Martins e Mateus Diniz acompanham Jair Bolsonaro no podcast Flow - Foto: Reprodução/Twitter

Assessores palacianos ligados ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) ganharam influência na campanha à reeleição de Jair Bolsonaro nas últimas semanas. O fato acendeu o alerta de caciques do Centrão, que temem um estímulo à radicação do discurso eleitoral do presidente.

Há cerca de um mês, o assessores Filipe Martins, Mateus Sales e Mateus Diniz passaram a participar das discussões e definições da estratégia de campanha de Bolsonaro. Os três dão expediente no Palácio do Planalto e são integrantes do chamado “gabinete do ódio” da Presidência.

Segundo integrantes da campanha, Martins tem apresentado análises de cenários e levado propostas de estratégia eleitoral para Bolsonaro. Ele também vem defendendo o resgate das pautas ideológicas de 2018, muitas delas consideradas “radicais” pela ala política da campanha.

A Martins e Diniz é atribuída a articulação para as recentes participações de Bolsonaro nos podcasts “Flow” (veja foto acima) e “Cara a Tapa”. A informação foi publicizada por Fabio Wajngarten, chefe da comunicação da campanha à reeleição do presidente e ex-chefe da Secom da Presidência.

Martins, Sales e Diniz são aliados de primeira hora de Carlos Bolsonaro, que tirou licença não-remunerada da Câmara Municipal do Rio para ajudar o pai na campanha. O vereador é apontado pelo presidente como o principal estrategista da campanha para as redes sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?