metropoles.com

Fux liga para Ibaneis e pede reforço da segurança no STF

Após manifestantes bolsonaristas furarem bloqueios da Polícia Militar, o presidente do Supremo telefonou para o governador do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Policiais do choque reforçam a barreira montada na via de acesso ao Supremo Tribunal Federal STF
1 de 1 Policiais do choque reforçam a barreira montada na via de acesso ao Supremo Tribunal Federal STF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, ligou para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para pedir reforço na segurança do prédio da Corte, em Brasília.

A ligação foi feita na noite de segunda-feira (6/9), após manifestantes bolsonaristas furarem bloqueios da Polícia Militar e avançarem sobre a Esplanada dos Ministérios.

Como o Metrópoles noticiou, bolsonaristas prometiam, na noite de ontem, “invadir” o prédio do Supremo durante os protestos na Esplanada marcados para esta terça-feira, 7 de setembro.

A segurança do prédio do STF está sendo feita por homens da própria Corte e por policiais militares do DF. O pedido de Fux foi para que Ibaneis reforce o contingente da PM nos arredores do Supremo.

O comando do STF também chegou a cogitar, na noite de segunda-feira, pedir ao Exército para reforçar a segurança no prédio da Corte. Por ora, contudo, a solicitação oficial ainda não foi formalizada.

Segundo fontes do STF, o presidente da Corte também entrou em contato com o comandante da PM do Distrito Federal, coronel Márcio de Vasconcelos, para reforçar o pedido de segurança extra ao prédio do Supremo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?