Fux liga para Ibaneis e pede reforço da segurança no STF
Após manifestantes bolsonaristas furarem bloqueios da Polícia Militar, o presidente do Supremo telefonou para o governador do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, ligou para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para pedir reforço na segurança do prédio da Corte, em Brasília.
A ligação foi feita na noite de segunda-feira (6/9), após manifestantes bolsonaristas furarem bloqueios da Polícia Militar e avançarem sobre a Esplanada dos Ministérios.
Como o Metrópoles noticiou, bolsonaristas prometiam, na noite de ontem, “invadir” o prédio do Supremo durante os protestos na Esplanada marcados para esta terça-feira, 7 de setembro.
A segurança do prédio do STF está sendo feita por homens da própria Corte e por policiais militares do DF. O pedido de Fux foi para que Ibaneis reforce o contingente da PM nos arredores do Supremo.
O comando do STF também chegou a cogitar, na noite de segunda-feira, pedir ao Exército para reforçar a segurança no prédio da Corte. Por ora, contudo, a solicitação oficial ainda não foi formalizada.
Segundo fontes do STF, o presidente da Corte também entrou em contato com o comandante da PM do Distrito Federal, coronel Márcio de Vasconcelos, para reforçar o pedido de segurança extra ao prédio do Supremo.