metropoles.com

Fundação do MDB rebate PT sobre impeachment de Dilma

Ligada ao MDB, Fundação Ulysses Guimarães rebate PT e diz que impeachment de Dilma foi “processo legal respaldado pela Constituição”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Mulher sentada olha para lado direito
1 de 1 Mulher sentada olha para lado direito - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao MDB, publicou uma nota na noite desta quarta-feira (30/8) rebatendo as recentes alegações de caciques do PT de que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe”.

Nesta semana, parlamentares petistas chegaram a apresentar um projeto para tornar nulo o impeachment da então presidente da República, após decisão do TRF-1 que absolveu Dilma.

O presidente Lula, durante sua viagem a Angola, defendeu até mesmo uma “reparação” para Dilma, já que não há como restituir seu mandato de presidente.

A fundação emedebista, entretanto, afirma que o impeachment “não deve ser classificado como ‘golpe’, mas sim como um processo legal respaldado pela Constituição”.

“Diante dos fatos apresentados, a Fundação Ulysses Guimarães reforça que o processo de impeachment de Dilma Rousseff deve ser compreendido como um exercício da democracia e do estado de direito. As instituições brasileiras cumpriram seus papéis de acordo com a Constituição, garantindo a transparência, a legalidade e a imparcialidade do processo”, afirma a nota.

Em 2016, o MDB apoiou o impeachment de Dilma, deixando a base da petista e defendendo a chegada de Michel Temer à Presidência da República. Em 2022, entretanto, apoiou Lula no 2º turno e hoje é base do governo petista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?