Fufuca ajuda deputados do tiro esportivo a negociar com Dino e Múcio
Ministro do Esporte, André Fufuca tem ajudado parlamentares que defendem o tiro esportivo nas conversas com Flávio Dino e José Múcio
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Esporte, André Fufuca, tem auxiliado parlamentares que defendem a prática do tiro esportivo nas negociações com os ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio.
Segundo deputados da subcomissão de tiro esportivo da Câmara, vinculada à Comissão de Esporte, Fufuca seria um apoiador da modalidade e entende que a prática deve ser protegida pelo governo.
Na terça-feira (24/10), o ministro enviou o diretor de Esportes de Base de Alto Desempenho do ministério, Marcos Boccatto, para participar de uma reunião da subcomissão, presidida pelo deputado Ismael Alexandrino (PSD-GO).
“O que eu vou levar para o ministro é que o esporte de tiro, o tiro esportivo, precisa da nossa atenção. (…) É isso que temos que levar o ministro. O esporte é uma coisa, as outras situações que podem intercorrer ao lado é outra coisa”, disse Boccatto no colegiado.
A posição de Fufuca contraria Dino e Múcio. Deputados apoiadores do tiro esportivo dizem que os ministros da Justiça e da Defesa misturam o tiro esportivo com o porte de armas simples e defendem restrições ao esporte.
Dino e Múcio estão envolvidos no assunto porque cabe as suas respectivas pastas cuidar da regulamentação da prática de tiro esportivo no Brasil.