Frente evangélica derrota bolsonarista em disputa pela vice de Lira
Deputado Lincoln Portela (PL-MG) será o candidato oficial do partido de Jair Bolsonaro à 1ª vice-presidência da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiado pela Frente Parlamentar Evangélica (FPE), o deputado federal Lincoln Portela (PL-MG) será o candidato oficial do partido de Jair Bolsonaro à 1ª vice-presidência da Câmara.
Lincoln foi escolhido após vencer uma disputa interna na bancada contra o deputado Major Vitor Hugo (PL-GO), favorito de Jair Bolsonaro para ocupar o posto.
Na reunião em que a escolha foi feita, na tarde desta terça-feira (24/5), Lincoln obteve votos de 21 deputados do PL contra 19 votos de Major Vitor Hugo.
Embora seja o candidato oficial do PL, Lincoln deverá enfrentar outros deputados do partido que lançaram candidaturas avulsas ao cargo. Entre eles, Capitão Augusto (PL-SP). A eleição acontecerá na quarta-feira (25/5).
Entenda a eleição
A 1ª vice-presidência da Câmara será alvo de uma nova eleição após o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), destituir o então ocupante do posto, deputado Marcelo Ramos (AM), por ter trocado o PL pelo PSD.
Lira decidiu tirar Ramos de sua vice na Câmara nessa segunda-feira (23/5), após o ministro do TSE Alexandre de Moraes derrubar uma liminar, concedida por ele próprio, que mantinha o parlamentar do PSD no posto.