metropoles.com

Fraga vai votar projeto de Gleisi contra CACs na Comissão de Segurança

Presidente da Comissão de Segurança da Câmara, Alberto Fraga promete pautar no colegiado projeto de Gleisi Hoffmann que proíbe CACs no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Gleisi Hoffmann Felipe Neto
1 de 1 Gleisi Hoffmann Felipe Neto - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Novo presidente da Comissão de Segurança da Câmara, o deputado bolsonarista Alberto Fraga (PL-DF) avisou aliados que colocará em votação no colegiado o polêmico projeto da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), que acaba com os CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) no Brasil.

Fraga, um dos membros mais ativos da Frente Parlamentar da Segurança, popularmente chamada de “bancada da bala”, é frontalmente contrário ao projeto de Gleisi. Ele pretende pautar a proposta para tentar enterrar a matéria já na comissão, diminuindo as chances de ela ser votada no plenário.

Ao pautar o projeto na comissão, a ideia de Fraga, segundo aliados do deputado, é fazer uma “provocação” contra a pauta anti-armamentista da presidente nacional do partido de Lula e “mostrar que Gleisi Hoffmann não tem voto”  para acabar os registros dos CACs.

A presidente do PT protocolou o projeto na segunda-feira (11/3). A proposta prevê que o registro de todos os CACs no Brasil seja cancelado, permitindo a concessão de posse e porte apenas para atletas de tiro olímpico. Assim, colecionadores de armas, caçadores desportivos e clubes de tiro teriam o registro cassado.

“Não há sentido a manutenção dos clubes de tiro, assim como a atividade da caça desportiva e o colecionamento de armas, fonte de suprimento para o crime”, diz Gleisi na proposta.

A presidente nacional do PT apresentou o projeto para extinguir os CACs no Brasil após a divulgação de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontando que o Exército liberou armas para mais de 5 mil condenados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?