Fora da eleição, Huck mantém conversas com nomes da terceira via
Apresentador da TV Globo tem trocado impressões com pré-candidatos à Presidência da República que integram a chamada terceira via
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Luciano Huck desistiu de concorrer à Presidência da República este ano, mas mantém contato, nos bastidores, com alguns pré-candidatos da chamada “terceira via“.
Huck tem tido conversas com nomes, como o da senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para trocar impressões sobre o cenário político.
Recentemente, o apresentador também jantou com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que deve se filiar ao PSB para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT).
O comunicador era uma das esperanças para enfrentar Jair Bolsonaro e Lula este ano. Em junho de 2021, porém, Huck desistiu da disputa para substituir o apresentador Fausto Silva, que deixou a TV Globo.
O interesse de Huck em política, entretanto, permanece, segundo aliados. O apoio do global segue cobiçado. Em especial, pela sua alta popularidade, um dos entraves para viabilidade dos nomes da terceira via.
A briga pela unificação da terceira via deve esquentar ainda mais nas próximas semanas. Parte do grupo já defende a desistência de Sergio Moro como saída para o crescimento de um nome com menor rejeição.
O grupo deverá ainda contar com a entrada do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na corrida presidencial como pré-candidato pelo PSD.