metropoles.com

Flávio pede para campanha de Bolsonaro evitar “salto alto”

Temor é de que a “euforia” com a melhora do presidente nas pesquisas gere um clima de “já ganhou” e desmobilize a campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu a integrantes da campanha à reeleição do pai que evitem o “salto alto” após a recente melhora do atual presidente da República nas pesquisas de intenção de voto.

O pedido foi feito pelo filho mais velho de Jair Bolsonaro durante uma reunião de assessores e coordenadores da campanha, nessa quarta-feira (10/8). O encontro aconteceu no QG da campanha, em Brasília.

O temor de Flávio, compartilhado por alguns ministros do governo, é de que a “euforia” com a melhora de Bolsonaro nas pesquisas gere um clima de “já ganhou” e acabe desmobilize a campanha.

O crescimento de Bolsonaro ficou mais evidente na pesquisa BTG/FSB divulgada na segunda-feira (8/8). Ela apontou que a diferença entre Lula e o atual presidente caiu seis pontos em duas semanas.

Na pesquisa, Lula apareceu com 41% das intenções de voto no primeiro turno, ante 44% no levantamento entre 22 e 24 de julho. Já Bolsonaro foi de 31% para 34% no período, acima da margem de erro.

Após a pesquisa, auxiliares do atual chefe do Palácio do Planalto dizem que o “clima mudou” na campanha, que passou a exalar mais otimismo, embora Bolsonaro ainda esteja atrás de Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?