Flávio pede para campanha de Bolsonaro evitar “salto alto”
Temor é de que a “euforia” com a melhora do presidente nas pesquisas gere um clima de “já ganhou” e desmobilize a campanha
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu a integrantes da campanha à reeleição do pai que evitem o “salto alto” após a recente melhora do atual presidente da República nas pesquisas de intenção de voto.
O pedido foi feito pelo filho mais velho de Jair Bolsonaro durante uma reunião de assessores e coordenadores da campanha, nessa quarta-feira (10/8). O encontro aconteceu no QG da campanha, em Brasília.
O temor de Flávio, compartilhado por alguns ministros do governo, é de que a “euforia” com a melhora de Bolsonaro nas pesquisas gere um clima de “já ganhou” e acabe desmobilize a campanha.
O crescimento de Bolsonaro ficou mais evidente na pesquisa BTG/FSB divulgada na segunda-feira (8/8). Ela apontou que a diferença entre Lula e o atual presidente caiu seis pontos em duas semanas.
Na pesquisa, Lula apareceu com 41% das intenções de voto no primeiro turno, ante 44% no levantamento entre 22 e 24 de julho. Já Bolsonaro foi de 31% para 34% no período, acima da margem de erro.
Após a pesquisa, auxiliares do atual chefe do Palácio do Planalto dizem que o “clima mudou” na campanha, que passou a exalar mais otimismo, embora Bolsonaro ainda esteja atrás de Lula.