Flávio Bolsonaro sobre André Mendonça no Senado: “Não dá para prever”
Senador disse à coluna que é “impossível” fazer algum tipo de aposta sobre a aprovação do nome de André Mendonça para o STF
atualizado
Compartilhar notícia
Filho mais velho do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) expôs à coluna, nesta terça-feira (30/11), uma previsão que há semanas vem sendo feita no Palácio do Planalto sobre a votação no Senado da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionado sobre quantos votos Mendonça deve ter no Senado, nesta semana, Flávio disse ser “impossível” fazer uma aposta. “Não dá para prever”, afirmou o senador, em rápida conversa com a coluna, após o ato de filiação dele e de Jair Bolsonaro ao PL, em Brasília.
Flávio disse pessoalmente esperar e trabalhar para que o nome de Mendonça seja aprovado no Senado. O parlamentar, entretanto, reconheceu que, como a votação no plenário da Casa será secreta, é possível haver traições. Para ser aprovado, o indicado de Bolsonaro ao STF precisa de votos de, no mínimo, 41 dos 81 senadores.
Como a coluna noticiou, lideranças evangélicas aliadas de Mendonça calculam que o “terrivelmente evangélico” terá ao menos 54 votos no plenário do Senado. Já o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), contrário à indicação, diz ter de 47 a 50 votos para rejeitar o nome de Mendonça.