Flávio Bolsonaro se reúne com Gilmar Mendes para discutir crise
Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro e decano do STF conversaram na semana passada, em Brasília, sobre a tensão entre os poderes
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) conversou com integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), nos últimos dias, sobre a recente crise entre o Palácio do Planalto e a Corte, após seu pai conceder indulto ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
Um dos ministros com quem o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro se reuniu foi Gilmar Mendes, atual decano do Supremo. Segundo apurou a coluna, os dois se encontraram na semana passada, em Brasília.
Na conversa, Flávio criticou o que considera “exageros” do STF. Uma das principais críticas foi ao inquérito das fake news. O parlamentar reclamou, por exemplo, do fato de os advogados dos investigados não terem acesso aos autos.
Procurados, Gilmar e Flávio não se pronunciaram.
Outros encontros
Como vem mostrando a coluna, outras lideranças do Congresso Nacional e do Planalto também tiveram conversas com ministros do Supremo, nos últimos dias, para debater a recente tensão entre os poderes.
Indicado para a Corte por Bolsonaro, o ministro André Mendonça, por exemplo, recebeu grupo de deputados e senadores evangélicos. No encontro, como revelou a coluna, ouviu um conselho específico.