Possível ida para PL aumenta chance de ministro ser vice de Bolsonaro
No acordo com outras siglas do Centrão para sua entrada no PL, o presidente acertou que seu vice nas eleições de 2022 será um nome do PP
atualizado
Compartilhar notícia
A possível filiação de Jair Bolsonaro ao PL aumenta as esperanças do ministro das Comunicações, Fabio Faria, de ser candidato a vice-presidente na chapa do atual chefe do Palácio do Planalto em 2022.
Na negociação com os partidos do Centrão, o presidente da República sinaliza que, caso vá mesmo para o PL, o seu vice nas eleições do próximo ano deverá ser um nome filiado ao Progressistas.
Atualmente no PSD, Faria já acertou sua filiação ao PP. Como é deputado federal, ele só poderá efetuar a troca em abril de 2022, durante a janela para mudança partidária sem risco de perda de mandato.
Além da questão partidária, aliados do ministro das Comunicações avaliam que conta a favor dele o fato de Bolsonaro querer um vice do Nordeste. Faria tem como reduto eleitoral o Rio Grande do Norte.
Caso não seja escolhido pelo atual chefe do Planalto para ser o candidato a vice-presidente no próximo ano, o ministro das Comunicações pretende disputar o Senado pelo Rio Grande do Norte.