metropoles.com

Possível ida para PL aumenta chance de ministro ser vice de Bolsonaro

No acordo com outras siglas do Centrão para sua entrada no PL, o presidente acertou que seu vice nas eleições de 2022 será um nome do PP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
agenda presidente jair bolsonaro Evento de lançamento do Programa Nacional de Crescimento Verde no Palácio do Planalto 16
1 de 1 agenda presidente jair bolsonaro Evento de lançamento do Programa Nacional de Crescimento Verde no Palácio do Planalto 16 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A possível filiação de Jair Bolsonaro ao PL aumenta as esperanças do ministro das Comunicações, Fabio Faria, de ser candidato a vice-presidente na chapa do atual chefe do Palácio do Planalto em 2022.

Na negociação com os partidos do Centrão, o presidente da República sinaliza que, caso vá mesmo para o PL, o seu vice nas eleições do próximo ano deverá ser um nome filiado ao Progressistas.

Atualmente no PSD, Faria já acertou sua filiação ao PP. Como é deputado federal, ele só poderá efetuar a troca em abril de 2022, durante a janela para mudança partidária sem risco de perda de mandato.

Além da questão partidária, aliados do ministro das Comunicações avaliam que conta a favor dele o fato de Bolsonaro querer um vice do Nordeste. Faria tem como reduto eleitoral o Rio Grande do Norte.

Caso não seja escolhido pelo atual chefe do Planalto para ser o candidato a vice-presidente  no próximo ano, o ministro das Comunicações pretende disputar o Senado pelo Rio Grande do Norte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?