Filho de Covas cola em Doria durante negociações das prévias do PSDB
Tomás Covas almoçou com o governador paulista e o acompanhou em reunião para debater o que fazer ante as falhas no aplicativo de votação
atualizado
Compartilhar notícia
Filiado ao PSDB desde agosto deste ano, Tomás Covas, filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, acompanha pessoalmente o governador João Doria durante as prévias para decidir o candidato do partido à Presidência da República em 2022, neste domingo (21/11), em Brasília.
Aos 16 anos, o jovem esteve ao lado de Doria desde o início do dia. Ele almoçou com o governador paulista e foi com ele até a sede do PSDB, na capital federal, onde os candidatos da disputa se reuniram para discutir uma solução para o problema com o aplicativo de votação.
Tomás não chegou a entrar na sala de reunião, mas fez questão de deixar o prédio ao lado de Doria e do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, também candidato nas prévias, após a direção da sigla suspender o pleito, devido aos problemas no aplicativo. Os três seguiram para uma outra reunião a sós.
Após a morte do pai em maio deste ano vítima de um câncer no sistema digestivo, o filho de Covas virou estagiário no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. No estágio, ele passa tanto pelo gabinete de Doria, quanto por secretarias estaduais.
Governador @jdoriajr e @Arthurvneto saíram juntos da sede do PSDB para uma reunião a sós sobre imbróglio envolvendo aplicativo das prévias. Detalhes: Saíram acompanhados de Tomás Covas, filho de @brunocovas. Vídeo do @gustzucchi, que acompanha in loco pela coluna.👇🏽 @Metropoles pic.twitter.com/0wyLHcNidl
— Igor Gadelha (@igorgadelham) November 21, 2021
Doria, Virgílio e Tomás saíram da sede do PSDB sem falar e sem divulgar o que será debatido daqui para frente. Os dois candidatos foram voto vencido na reunião da diretoria da sigla. Ambos defendiam que a prévia fosse estendida por mais 24 horas. No final, a cúpula do PSDB optou por suspender a votação.