Filha de Fernandinho Beira-Mar se reelege vereadora no RJ
Filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, que foi eleita suplente em 2020, agora conseguiu se eleger à Câmara de Duque de Caxias
atualizado
Compartilhar notícia
Filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Costa (MDB) conseguiu se reeleger como vereadora da cidade de Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense.
Segundo dados da Justiça Eleitoral, a candidata emedebista conquistou 7.355 votos no município, o suficiente para garantir mais um mandato na Câmara Municipal de Duque de Caxias.
Nas eleições de 2020, Fernanda ficou como suplente. Depois, porém, ela foi chamada a assumir o mandato na vaga do vereador Sandro Lélis (MDB), após ele assumir a Secretaria de Serviços Públicos do município.
À Justiça Eleitoral, a filha de Fernandinho Beira-Mar declarou ter um patrimônio de R$ 100 mil. Ela disse possuir em seu nome apenas uma clínica de estética, exatamente no valor declarado.
Já em sua campanha eleitoral, Fernanda declarou não ter recebido doações. A receita declarada dela partiu toda do fundo eleitoral do MDB, no valor de R$ 200 mil.
Filha de Beira-Mar já foi condenada
Fernanda é filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Atualmente, ele cumpre pena de 320 anos de prisão no presídio federal em Catanduvas (PR).
A própria Fernanda também já foi condenada a quatro anos e 10 meses de prisão pelo crime de organização criminosa. A sentença foi emitida em abril de 2023 pela Justiça Federal em Rondônia.
A vereadora de Duque de Caxinas é acusada de repassar mensagens de seu pai para integrantes do Comando Vermelho. Ela recorreu da decisão e responde em liberdade.