metropoles.com

Fiesp minimiza decisão da Febraban e decide manter manifesto

Segundo fontes da cúpula da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o manifesto só deve ser publicado após o 7 de Setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Julia Moraes/Fiesp/Divulgação
Prédio da Fiesp na avenida Paulista
1 de 1 Prédio da Fiesp na avenida Paulista - Foto: Julia Moraes/Fiesp/Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) decidiu manter a divulgação de um manifesto em defesa da harmonia entre os Três Poderes, mesmo após a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) anunciar que não pretende mais subscrever formalmente o documento.

Segundo apurou a coluna com fontes da cúpula da Fiesp, o manifesto só deve ser publicado após o 7 de Setembro. A avaliação na entidade é de que, após a “confusão” gerada pela Febraban, a divulgação do documento depois do feriado terá mais efeito para a pacificação entre os Poderes.

Para a Fiesp, a ausência da assinatura formal da federação dos bancos no manifesto “não fará diferença”. “A única coisa que a Febraban fez foi trazer confusão. Foram tóxicos. Politizaram o manifesto”, disse à coluna um alto dirigente da entidade industrial, pedindo reserva.

O manifesto seria divulgado na terça-feira (31/8), mas a publicação foi adiada pela Fiesp após Caixa Econômica e Banco do Brasil ameaçarem deixar a Febraban, caso a entidade assinasse o documento. Após o imbróglio, a federação das indústrias abriu novo prazo para entidades aderirem ao manifesto.

Segundo a Fiesp, o novo prazo de adesão deve acabar nesta sexta-feira (3/9). Até a manhã de hoje, a entidade contabilizava cerca de 250 assinaturas. A expectativa é chegar até 300 apoiamentos. “A Febraban seria apenas uma das entidades que assinariam em ordem alfabética”, minimizou um dirigente da Fiesp.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?