metropoles.com

Festa de Dirceu reúne Alckmin, ministros de Lula e até deputado do PL

Festa de aniversário de 78 anos de José Dirceu reuniu Alckmin, ministros de Lula, Arthur Lira e até um deputado do PL de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IMG_4668
1 de 1 IMG_4668 - Foto: null

Reabilitado politicamente, o ex-ministro José Dirceu (PT) reuniu o vice-presidente Geraldo Alckmin,  ministros do governo Lula, Arthur Lira (PP-AL) e até um deputado do PL de Jair Bolsonaro na comemoração de seu aniversário de 78 anos, na noite dessa quarta-feira (13/3), em Brasília.

A festa aconteceu na casa de um advogado no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, e foi embalada por uma banda de pop rock. No cardápio, além de muita conversa sobre política, foram servidos salgadinhos, salmão e costela. Para beber, água, refrigerantes, uísque e vinhos argentinos e chilenos.

4 imagens
1 de 4

Igor Gadelha/Metrópoles
2 de 4

Igor Gadelha/Metrópoles
3 de 4

Igor Gadelha/Metrópoles
4 de 4

Igor Gadelha/Metrópoles

Dos ministros de Lula, compareceram à festa ao menos sete nomes: Fernando Haddad (Fazenda), José Múcio (Defesa), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Nisia Trindade (Saúde), Juscelino Filho (Comunicações) e Celso Sabino (Turismo).

Ainda do Poder Executivo, prestigiaram o aniversário de Dirceu figuras como os presidentes da Petrobras, Jean Paul Prates; dos Correios, Fabiano Silva dos Santos; da Embratur, Marcelo Freixo; além do diretor de Política Monetária do Banco Central, o economista Gabriel Galípolo.

A festa também estava recheada de parlamentares. Uma das presenças, porém, chamou atenção: a do deputado federal João Carlos Bacelar (BA), que é filiado ao PL de Bolsonaro. “Dirceu é meu amigo há muitos anos. Sou padrinho de casamento dele”, justificou Barcelar, quando abordado pela coluna.

Lira e seus possíveis sucessores

Além de Arthur Lira, os quatro principais candidatos à sucessão dele no comando da Câmara em 2025 prestigiaram a comemoração de Dirceu. São eles: Elmar Nascimento (União-BA), Antônio Brito (PSD-BA), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

A festa de aniversário de Dirceu reuniu ainda diplomatas estrangeiros. Entre eles, o embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos. O ex-ministro petista, vale lembrar, mantém uma relação muito amistosa com o regime cubano e costuma visitar frequentemente o país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?