Festa de candidato à sucessão de Lira tem Valdemar e ministros de Lula
Festa de candidato do PSD à sucessão de Arthur Lira reuniu no mesmo espaço ministros de Lula e alguns nomes influentes do bolsonarismo
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato de Gilberto Kassab à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara, o deputado Antônio Brito (PSD-BA) reuniu ministros de Lula e lideranças bolsonaristas em uma só festa na noite de terça-feira (9/7), em um restaurante de Brasília.
O evento reuniu no mesmo espaço ministros de Lula como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Ricardo Lewandowski (Justiça), José Múcio (Defesa) e Luiz Marinho (Trabalho) e bolsonaristas como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Indagado pela coluna se o PL poderá apoiar Brito, considerado hoje o candidato preferido do Palácio do Planalto para a sucessão na Câmara, Valdemar disse que sim. “Lógico. Ele é muito querido por toda a nossa bancada”, afirmou o dirigente ao lado do deputado.
Veja fotos do evento:
Na festa, bolsonaristas conversaram livremente com auxiliares de Lula. A coluna presenciou, por exemplo, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que é ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, conversando com Lewandowski.
Segundo interlocutores do atual ministro da Justiça, os dois teriam conversado apenas sobre amenidades. O ex-ministro de Bolsonaro teria abordado Lewandowski e questionado como estão os trabalhos no Ministério da Justiça atualmente.
O Lira deu uma rápida passada no jantar. Ele chegou ao evento por volta das 21h e deixou o local cerca de meia hora depois. Adversários de Brito na disputa na Câmara marcaram presença na festa. Entre eles, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP).
O evento foi embalado por artistas nacionais renomados. Entre eles, o sambista carioca Dudu Nobre e a cantora baiana de axé Gilmelândia. No cardápio, além de muita conversa sobre política, foram servidos peixe, camarão, carnes e massas.