Festa da diplomação de Lula teve Alexandre de Moraes, bacalhau e samba
Alexandre de Moraes e outros ministros do STF compareceram à festa da diplomação de Lula na casa do advogado Kakay
atualizado
Compartilhar notícia
A festa da diplomação de Lula nesta segunda-feira (12/12), na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, em Brasília, teve, além de um vasto cardápio de comes e bebes e música ao vivo, a presença de parlamentares e de integrantes da cúpula do Judiciário brasileiro.
Um dos convidados mais notados foi o presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes. Outros membros do Supremo, como Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, decano da Corte, também prestigiaram o evento, assim como o presidente do TCU, Bruno Dantas.
Organizada pela futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, a comemoração foi regada a vinho, espumante e cerveja, e teve ao menos quatro opções de pratos principais: bacalhoada, risoto de filé mignon, frango na cerveja e penne ao molho quatro queijos.
As conversas foram embaladas pelo pagode do grupo “Samba Delas”, composto apenas por mulheres. O cantor de MPB “Di Brasil” também se apresentou na festa, mas apenas depois que o presidente eleito já tinha ido embora da comemoração, segundo apurou a coluna.
Além dos ministros do STF, uma gama de senadores estiveram no encontro. Dentre eles, Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AL). Ministros já confirmados como Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil) e José Múcio (Defesa) também compareceram.
A festa começou por volta das 16 horas e foi organizada para uma lista de 70 pessoas, mas mais de 80 apareceram. Lula ficou por cerca de duas horas e meia. Deixou o local por volta das 18h30. A festa, no entanto, seguiu na mansão de Kakay, no Lago Sul, área nobre de Brasília.