Felipe Neto será testemunha contra cassação de deputado do PSol
Deputado Glauber Braga pediu que influenciador Felipe Neto seja sua testemunha de defesa em processo de cassação na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Glauber Braga (PSol-RJ) quer levar à Câmara o influenciador Felipe Neto como sua testemunha no processo que corre no Conselho de Ética da Casa que pede a cassação de seu mandato.
Neto foi incluído pela defesa de Braga entre as testemunhas que serão intimadas a depor pelo conselho. O colegiado aprovou a abertura do processo no dia 11 de setembro. O relator é o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA).
Na última vez que participou de uma comissão na Câmara, Neto chamou o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) de “excrementíssimo“, em alusão ao pronome de tratamento “excelentíssimo”.
Após a ofensa, Lira decidiu processar Felipe Neto por danos morais. No final de setembro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou o influenciador a pagar R$ 20 mil ao deputado alagoano.
A representação contra Braga foi apresentada pelo Partido Novo, e pede que o deputado perca o mandato por agressão contra um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).
Briga com Lira
A representação do Novo contra o deputado do PSol também cita um desentendimento de Braga com Lira no dia 31 de maio de 2022. Na ocasião o parlamentar chamou o presidente da Câmara de “ditador”.
A defesa de Glauber Braga também pediu que a ex-esposa de Lira, que chegou a acusar o deputado alagoano de violência, seja intimada como testemunha no processo. Veja a lista completa de testemunhas:
- Iara Lemos, jornalista
- Eduardo Moreira, engenheiro civil e empresário
- Luiza Erundina, deputada federal
- Felipe Neto, influenciador
- Jullyene Lins, ex-esposa de Arthur Lira
- Fabio Gripp da Costa, secretário parlamentar
- Caroline Sardá, publicitária e comunicadora política
- Milton Temer, ex-deputado