Favorito de Valdemar à presidência da Câmara admite ter poucas chances
Deputado Altineu Côrtes (PL), favorito de Valdemar Costa Neto para a presidência da Câmara, admite a aliados ter poucas chances na disputa
atualizado
Compartilhar notícia
Favorito de Valdemar Costa Neto para disputar a presidência da Câmara em 2025, o líder do PL na Casa, Altineu Côrtes (RJ), admite a aliados ter poucas chances de vencer, caso se lance mesmo na disputa.
O motivo, explicam aliados de Altineu, seria o fato de ele ser o único candidato que não teria o apoio, mesmo que velado, do governo Lula, por ser o líder do maior partido de oposição da Câmara.
Outros candidatos, como os deputados Antonio Brito (PSD-BA); Elmar Nascimento (União-BA); e Marcos Pereira (Republicanos-SP) buscam o apoio do Palácio do Planalto à sucessão de Arthur Lira (PP-AL).
Os pré-candidatos também têm feito sinalizações aos bolsonaristas com intenção de atrair o PL. Elmar, por exemplo, articulou contra a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, votada em abril na Casa.
O PL só deve bater o martelo se terá ou não candidato à presidência da Câmara após as eleições municipais de outubro. A disputa na Casa está marcada para fevereiro de 2025.