Falas de Bolsonaro no 7 de Setembro agradam diferentes alas da campanha
Auxiliares avaliam que Jair Bolsonaro conseguiu “equilibrar” em seus discursos temas que agradaram as diferentes alas do governo e campanha
atualizado
Compartilhar notícia
Os discursos de Jair Bolsonaro durante o 7 de Setembro deste ano agradaram diferentes alas do governo e da campanha à reeleição do atual presidente da República.
Membros das alas política, ideológica e da comunicação ouvidos pela coluna avaliaram que o presidente conseguiu “equilibrar” em suas falas temas que agradaram todos os grupos do seu entorno.
Auxiliares da ala ideológica, por exemplo, comemoraram a defesa da pauta de “costumes” e da “liberdade” feita pelo presidente em seus discursos ao longo desta quarta-feira (7/9), em Brasília e no Rio.
Ministros políticos e integrantes da área de comunicação da campanha, por sua vez, elogiaram as falas em que Bolsonaro ressaltou as ações do governo e a “prudência” nas críticas ao STF.
Também ressaltaram que o atual chefe do Palácio do Planalto seguiu a orientação de focar seus ataques no PT e no ex-presidente Lula, seu principal adversário nas eleições deste ano.
Como a coluna mostrou nos últimos dias, Bolsonaro tinha sido aconselhado a não cair nas “provocações” de integrantes do STF. Conselho que seguiu, ao não fazer ataques nominais a ministros da corte.
Uma equipe de filmagem da campanha do presidente passou o dia acompanhando ele em Brasília e no Rio. A ideia é usar imagens e trechos dos discursos nas peças para a propaganda eleitoral de Bolsonaro.