metropoles.com

Fala de Rogério Marinho faz senadores duvidarem de sua candidatura

Discurso de Rogério Marinho em jantar deixou Republicanos em dúvida sobre candidatura do ex-ministro à presidência do Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Rogério Marinho na redação do Metrópoles
1 de 1 Rogério Marinho na redação do Metrópoles - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Candidato à presidência do Senado contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-ministro e senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) deu início a uma ofensiva em busca do apoio do Republicanos.

Na terça-feira (6/12), Marinho e atuais senadores do PL participaram de um jantar com lideranças do Republicanos para discutir o possível apoio da legenda ao ex-ministro.

O encontro aconteceu na casa do líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), e reuniu senadores como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Wellington Fagundes (PL-MT) e Eduardo Gomes (PL-TO).

Durante a reunião, no entanto, uma fala de Marinho deixou senadores e lideranças do Republicanos em dúvida se a candidatura do senador potiguar eleito é realmente para valer.

Segundo relatos, Marinho defendeu que o PL e o Republicanos formem um bloco no Senado, pois, juntos, serão mais fortes para negociar na disputa da Mesa Diretora, em fevereiro de 2023.

A fala provocou uma reação imediata do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), que questionou Marinho se a candidatura era mesmo para valer. O ex-ministro garantiu que sim.

“Claro que é para valer. Blocos aumentam a escolha, e para o Republicanos é importante. Somos a maior bancada e, com o bloco que estimulamos com PP e Republicanos, já largamos com 25 senadores. Nossa conta é muito favorável e vamos vencer!”, rebateu Portinho à coluna.

A partir de 2023, o Republicanos terá quatro senadores. Além de Mecias, a bancada da legenda na Casa terá Damares Alves (DF), Hamilton Mourão (RS) e Cleitinho (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?