Exército prepara cela para receber Mauro Cid
Preso novamente por ordem de Alexandre de Moraes, Mauro Cid ficará detido no Batalhão de Polícia do Exército em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid cumprirá, no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, a nova ordem de prisão contra o militar, determinada pelo STF nesta sexta-feira (22/3).
Trata-se do mesmo local onde o ex-ajudante de ordens ficou detido entre maio e setembro de 2023, quando foi preso pela primeira vez, também por ordem do ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
Segundo apurou a coluna, Cid será levado para o Batalhão de Polícia do Exército ainda nesta sexta, após passar pelos trâmites legais na Polícia Federal e no Instituto Médico-Legal (IML).
Moraes expediu nova ordem de prisão contra Cid logo após o militar prestar depoimento, na tarde desta sexta, sobre o vazamento de áudios em que o ex-ajudante de ordens critica a PF e o ministro do Supremo.
Prisão preventiva
Em nota, o STF informou que Moraes determinou a prisão preventiva de Cid por descumprimento de medidas cautelares e obstrução à Justiça. A Corte disse ainda estar “sob análise” a manutenção da delação do militar.