Exército avalia transferir “kids pretos” presos do Rio ao DF de carro
Para evitar exposição, Exército cogita transferir de carro, do Rio para Brasília, militares “kids pretos” presos por plano para matar Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Para evitar exposição em voo comercial ou oficial, o Exército avalia transferir de carro, entre o Rio de Janeiro e Brasília, dois dos militares “kids pretos” que estão presos no inquérito do golpe.
A transfência será do general da reserva Mário Fernandes e do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, que estão presos em unidades militares na capital fluminense desde o dia 19 de novembro.
Na segunda-feira (2/12), os dois militares conseguiram autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes para serem transferidos do Rio para o Comando Militar do Planalto, na capital federal.
Segundo fontes do Exército, que detém a custódia do general da reserva e do tenente-coronel desde a prisão deles, a transferência via terrestre ainda está em fase de planejamento.
A previsão da Força é de que os cerca de 1,2 mil quilômetros que separam o Rio e Brasília sejam percorridos ao longo de dois dias, com uma pernoite em alguma unidade militar no caminho.
O Exército avalia ainda se vai transferir o general e o tenente-coronel em um mesmo carro ou se serão necessários dois veículos separados para a viagem dos militares.
Os dois militares estão presos no âmbito do inquérito do golpe sob suspeita de terem participado de um suposto plano para matar o então presidente eleito Lula em 2022.