Ex-secretário de Weintraub pede exoneração do Ministério do Esporte
Paulo Vogel, que foi secretário-executivo de Abraham Weintraub no MEC, pediu exoneração do posto de número 2 do Ministério do Esporte
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-secretário-executivo do Ministério da Educação durante a gestão do polêmico Abraham Weintraub e atual número 2 do ministro André Fufuca, o secretário Paulo Vogel está deixando o Ministério do Esporte.
Vogel foi exonerado do cargo de secretário-executivo da pasta, a seu pedido, em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (2/4).
Como mostrou a coluna, Vogel foi nomeado como secretário-executivo do Ministério do Esporte em novembro de 2023, cerca de dois meses depois da chegada de André Fufuca à pasta.
Advogado e economista, Vogel é servidor de carreira do Ministério da Fazenda. Antes de trabalhar com Fufuca e Weintraub, foi secretário de Orçamento do Ministério da Defesa e assessor especial da Casa Civil durante a gestão do general Braga Netto na pasta.
Ele também já trabalhou com o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Atuou como secretário adjunto de Finanças da Prefeitura de São Paulo entre 2013 e 2014, quando Haddad era prefeito.
Vogel também esteve em governos estaduais. Foi, por exemplo, secretário do governo Rodrigo Rollemberg (PSB) no Distrito Federal e Marconi Perillo (PSDB) em Goiás.