metropoles.com

Ex-ministro do TCU é sondado para grupo da Defesa na transição de Lula

Cotado para ser ministro, José Múcio Monteiro foi sondado para integrar o grupo temático da Defesa na equipe de transição de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/Agência Brasil
O ex-ministro do TCU, José Múcio Monteiro, durante sessão em plenário. Ele olha sério para frente, usando terno, e aparece segurando papéis - Metrópoles
1 de 1 O ex-ministro do TCU, José Múcio Monteiro, durante sessão em plenário. Ele olha sério para frente, usando terno, e aparece segurando papéis - Metrópoles - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro foi sondado, nos últimos dias, para fazer parte do grupo temático da Defesa na equipe de transição de Lula.

Múcio sinalizou disposição em integrar o grupo, que cuidará da relação com os militares. Ele só pretende bater o martelo, no entanto, após se reunir com o presidente eleito nesta semana, em Brasília.

Na quarta-feira (23/11), como noticiou a coluna, o ex-ministro do TCU se reuniu com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, na sede do governo de transição, na capital federal.

O nome de José Múcio, que foi ministro das Relações Institucionais do segundo governo Lula, é cotado para assumir o Ministério da Defesa na nova gestão do petista na Presidência.

Múcio é considerado por Lula como amigo. O ex-ministro tem bom trânsito no meio político. Antes de entrar para o TCU, ele foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?