Ex-líder de Bolsonaro minimiza invasões e defende cassar poderes de Moraes
Ex-líder do governo Bolsonaro, senador Carlos Portinho naturalizou invasões e defendeu cassar “superpoderes” do ministro Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-líder do governo Bolsonaro no Senado, o senador Carlos Portinho (PL-RJ) minimizou as invasões aos prédios do STF, do Congresso e do Palácio do Planalto por manifestantes golpistas, neste domingo (8/1), em Brasília.
Portinho afirmou que as ações seriam respostas às atitudes do governo Lula e de membros do Judiciário, os quais, segundo ele, não teriam feito gestos de apaziguamento.
“Desde o segundo turno, os gestos são de enfrentamento dos dois lados, atual governo e manifestantes. Violência e intimidação não estão dando certo. Nenhuma manifestação violenta é democrática. Mas, muitas vezes, a sociedade se manifesta assim, infelizmente”, disse Portinho à coluna.
O senador também defendeu a cassação do que chama de “superpoderes” do ministro do STF Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para Portinho, esses “superpoderes” seriam as decisões recentes de Moraes contra bolsonaristas. “Por isso, minha sugestão é cassar os superpoderes do ministro Alexandre de Moraes. É preciso caminhos que apaziguem”, disse.